Terapia de Casal

Terapia de Casal

O trabalho com casais na atualidade tem apresentado cada vez mais a necessidade de um olhar diferenciado para uma atuação profissional eficiente. A relação conjugal é uma construção que permeia a história da humanidade e se constitui como base da formação do sistema familiar. As relações tem se deparado com situações que envolvem o meio social, a relação com a família de origem, rituais, sexualidade, novas configurações familiares, segredos, situação financeira, crises circunstanciais, entre outros. Situações que podem limitar a construção de projetos de vida em comum, que podem abalar a confiança mútua e o respeito.
A terapia pode ser um recurso para ressignificar à relação no ponto de vista de viver bem juntos ou se separar bem. Neste viés, o curso oferece a possibilidade de conduzir o processo terapêutico através de atuações mais assertivas.

Preparar os profissionais que tem atuação voltada ao atendimento de casais para propiciar novas e melhores formas de interação emocional. apresentando ferramentas sistêmicas teórico práticas voltadas ao contexto terapêutico.

Profissionais que trabalham com casais em seus mais diversos contextos.

90 horas.

– O que leva um casal a buscar terapia;
– Abordagem Sistêmica, Psicanalítica e Psicodinâmica;
– Objetivo da Terapia de Casal;
– Contrato Conjugal Terapêutico;
– Escolhas Conjugais e Questões Transgeracionais;
– Sexualidade e intimidade do casal;
– Relação com o dinheiro no casamento;
– Organização, hierarquia e poder na relação conjugal;
– A primeira entrevista;
– Diretivas terapêuticas e sua aplicação;
– Recursos terapêuticos, dinâmicas, técnicas e jogos dramáticos;
– A pessoa do terapeuta.