Genograma – um Recurso para Atendimento Terapêutico

Genograma – Um Recurso para Atendimento

O trabalho com famílias na contemporaneidade tem apresentado cada vez mais necessidade do profissional buscar inovações para sua atuação profissional eficiente. Demandas que exigem do profissional a busca por qualificações específicas para desenvolver melhores formas de intervir numa perspectiva humana e consubstancializada. .

Neste viés, a perspectiva sistêmica considera o sujeito humano não como um ser isolado, mas como um ser rodeado de relações que estão ligadas às questões biológicas, culturais e emocionais. O genograma se torna uma ferramenta que viabiliza uma leitura mais ampla da família e de seus relacionamentos nas várias gerações familiares, facilitando a visualização rápida para levantar hipóteses e realizar intervenções mais assertivas.

Instrumentalizar o profissional para desenvolver com maior destreza a identificação das demandas apresentadas pelas famílias que o procuram e elaborar diagnósticos e estratégias de ações mais eficientes.

Psicólogos, Assistentes Sociais, Pedagogos, Psicopedagogos, Bacharéis em Ciências Sociais, Humanas, e Biológicas que tenham em sua prática o trabalho direto com o indivíduo e sua família.

40 horas

Introdução ao Genograma, Pensamento Sistêmico, Ciclo Vital
Projeção Multigeracional
Construção, Aplicabilidade e Interpretação
Revisão e Fechamento